O papa francisco ….

Ontem na Canção Nova o Papa ao cair da tarde na Praça São Pedro vazia ..Víamos um cenário com algumas luzes para dar aquele tom de oração ..

Ele , fez uma bela e significativa mensagem ao mundo ..bela , cheia de Deus , cheia de ensinamento para toda a humanidade que passa por esta estarrecedora coronavírus ..JESUS !!!

Atraves do portal do VANTICAN NEWS retirei alguns trechos que achei importante .Vejamos :

“E foi esta passagem bíblica que inspirou a homilia do Santo Padre, que começa com o “entardecer…”.

    “Há semanas, parece que a tarde caiu. Densas trevas cobriram as nossas praças, ruas e cidades; apoderaram-se das nossas vidas, enchendo tudo de um silêncio ensurdecedor e de um vazio desolador… Nos vimos amedrontados e perdidos.”

“o Pontífice afirmou que é “diante do sofrimento que se mede o verdadeiro desenvolvimento dos povos”. Francisco falou ainda da ilusão de pensar “que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente”.

“Abraçar a sua cruz, explicou o Papa, significa encontrar a coragem de abraçar todas as contrariedades da hora atual, abandonando por um momento a nossa ânsia de onipotência e posse, para dar espaço à criatividade que só o Espírito é capaz de suscitar. “Abraçar o Senhor, para abraçar a esperança.” Aqui está a força da fé e que liberta do medo. Francisco então concluiu:

 “Deste lugar que atesta a fé rochosa de Pedro, gostaria nesta tarde de confiar a todos ao Senhor, pela intercessão de Nossa Senhora, saúde do seu povo, estrela do mar em tempestade. Desta colunata que abraça Roma e o mundo, desça sobre vocês, como um abraço consolador, a bênção de Deus. Senhor, não nos deixes à mercê da tempestade.”

Ao final da homilia, o Pontífice adorou o Santíssimo e concedeu a bênção Urbi et Orbi.”

Eu , rezei, junto com o Papa e com o mundo que naquele momento tinham parado ..

Tantas emoções em um só momento !!!
Obrigada ao Papa em nos conceder tão belo momento de oração, choro, graças ..luz para seguir .. diante do medo , diante das circunstâncias da vida ..

Fonte vantican news