REFLITA

Mais do que falar de esperança, de fé, de bondade, de compaixão, de gratidão, de amor, da gentileza, do respeito por nós e pelo outro, é imprescindível que sejamos pessoas que sentem e praticam cada uma dessas premissas.

E por isso sempre penso que a palavra sem a prática ou sem o sentir, não tem o valor que lhe é atribuída, e tenho clareza que nem sempre é fácil, ser empático, colocar-se no lugar do outro, ser gentil em situações de conflito, e ter esperança quando tudo parece tão indefinido, tão incerto, daí falar de Esperança parece que nos conforta!

E acredito que isso acontece porque só enxergamos a Luz quando nos encontramos na escuridão.

No entanto, é salutar pensar que: como seres humanos que somos existe dias, que nosso lado bom, nosso senso otimista, solidário parecem tirar folga, e nosso lado B, se apresenta, hostil, desumano descrente, egoísta, parece que roubaram todas as tintas que colorem o nosso arco-íris.

E tudo bem! Isso também nos compõe, pois nada é mais demasiadamente humano que às nossas imperfeições, nossos momentos de tristeza e desesperança, que em maior ou menor proporção quase sempre habitam no nosso avesso!

PS: Como dizia minha avó é sempre bom guardar uma porção de arco – íris para usarmos, em dias de grandes tormentas ou tempestades!!

Núbia Lima.